As atividades da QCERTmais abrangem essencialmente to­das as atividades de gestão associadas à fase de execução da obra, assegurando aos Clientes a concretização da construção de acordo com o definido nos respetivos projetos de execução e legislação em vigor.

O Decreto-Lei n.º 273/2003 de 29 de Outubro estabelece regras gerais de planeamento, organização e coordenação, para promover a segurança, higiene e saúde no trabalho em estaleiros da construção. De forma a responder aos requisitos deste diploma, a QCERT dispões de uma bolsa de técnicos que podem atuar como Coordenadores de Segurança em Fase de Projeto e em Fase de Obra. Apresentam-se, em seguida as principais funções desempenhadas pelos coordenadores de segurança.

Sendo as mais-valias para o Dono de Obra a garantia de da obtenção de uma Qualidade no desenvolvimento do seu Projeto, aliados a um Controlo dos Riscos associados ao seu desenvolvimento.

Atividades desenvolvidas na área de engenharia:

  • Gestão de projetos;
  • Fiscalização de obra;
  • Controlo da Qualidade;
  • Coordenação de Segurança;
  • Elaboração e implementação de Planos de Segurança e Saúde - PSS;
  • Consultoria Segurança e Higiene no Trabalho;

 

 



© Copyright QCERTmais. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: DestaForma, Lda